Programas

Projeto Minha história, Minha vida

(2014/2015)
Implantação do centro sociocultural ofertando programações culturais e atividades informativas em diversas linguagens artísticas como: dança, informática, artes plásticas, percussão, teclado, teatro, palestras, bailes festivos e apresentações artísticas.

Projeto Minha história, minha vida II

(2015/2017)
Continuidade do trabalho de inclusão cultural e social através das atividades de artes cênicas, web art, artes visuais, literatura e música.

Projeto Chico Mota de Música e Inclusão cultural e social para pessoas idosas

(2018/2019)
Promovendo através da música a inclusão cultural e social da pessoa idosa dentro do Instituto Chico Mota atraves das formações em música: práticas de canto coral, realejo, sanfona e teclado.

Projeto Minha história, minha vida. Acesso à cultura na terceira idade

(2017/2018)
Ampliação e consolidação do Instituto com atividades culturais, teórico e práticas, atividades relativas à vida social, ao lazer, cultura, artes visuais, teatro, dança, música, literatura, promovendo o resgate da autoestima, melhorando assim, a qualidade de vida e minimizando os efeitos negativos que a velhice causa no público da terceira idade.

DEPOIMENTOS

O Instituto Chico Mota é o local onde consigo me sentir mais relaxada, mais à vontade, mais feliz, pois o Instituto representa pra mim alegria, companheirismo, é um ambiente maravilhoso, onde eu estou aprendendo muitas coisas, a tocar violão, teclado, fazendo curso de artesanato, culinária, tem até passeios… Tem tudo aqui no Chico Mota, é minha segunda casa.

Dona Angêla Maria de Oliveira Viana

há seis meses que frequenta a instituição

O Instituto Chico Mota é a realização de sonhos coletivos. Não apenas dos seus idealizadores e colaboradores, de todas e todos que o frequenta. Ele consegue sanar feridas, curar problemas, ele consegue unir, trazer o calor humano muito mais próximo.

Professor Fabrício

Coral do Chico Mota

Um exemplo de dedicação, seriedade e afeto ,é assim que defino o Instituto Chico Mota. Por meio das reportagens que fiz, percebi a importância desse trabalho. Parabéns a todos os envolvidos nesta missão.

Ian Gomes

Jornalista

Newsletter

Assine e receba em primeira mão todas as novidades do instituto no seu e-mail.