O Instituto Chico Mota

A vontade é a mola propulsora para que sonhos tornem-se realidade. E foi a vontade em fazer algo que contribuísse para proporcionar melhorias aos idosos, que, a educadora cearense Maria Rita fundou em 2013 , o Instituto Chico Mota.

Maria Rita, voluntariamente já desenvolvia projetos de natureza sócio-cultural através de Contações de Histórias, Ensino de Artes e Artesanatos, em Abrigos Públicos de Idosos em Fortaleza/Ceará.

Em 2012 foi idealizado o Projeto “Minha História, Minha Vida“, que propôs atividades culturais inscritos na Lei de Incentivo à Cultura. E para a efetivação dos financiamentos e apoios necessários para a execução das atividades, se fez necessário locar um espaço para atender à demanda, e assim, cria-se, em 10 de maio de 2013 o INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL FRANCISCO MOTA.

Desde então, o ICM tem como objetivo proporcionar às pessoas da terceira idade uma visão positiva da vida, tornando-as protagonistas de sua própria história, para que seus dias sejam cada vez melhores e felizes. Mostrar que, embora com mais idade, têm muito a contribuir e cooperar com a sociedade por meio de atividades gratuitas de formação artística, fruição e difusão cultural, estímulo aos empreendedorismo, inclusão digital, saúde e lazer.

Missão

Proporcionar a pessoa que ingressa na terceira idade uma visão positiva da vida, fazendo-a protagonista de sua própria história. Prolongando, assim, sua contribuição social, econômica e cultural para a sociedade.

Visão

Ser um centro de referência com estrutura física, humana e administrativa para proporcionar atendimento cultural, de saúde, de emprego e renda para o público ingresso e da terceira idade.

Valores

Respeito para com a pessoa da terceira idade e para com o ser humano; Alteridade; Honestidade; Sociabilidade; Solidariedade Empreendedorismo

COLABORE COM O INSTITUTO CHICO MOTA!

Se você acredita que podemos construir um país mais justo.

Faça parte desta história.

Newsletter

Assine e receba em primeira mão todas as novidades do instituto no seu e-mail.